MAFAGAFO
edição 5
edição 4
edição 3
edição 2
edição 1
aves migratórias
equipe
Jana Bianchi • editora-chefe
Jana Bianchi é escritora, tradutora e editora na revista Mafagafo. Em português, além de Lobo de rua (Dame Blanche, 2016), publicou diversos contos em revistas e coletâneas. Em inglês, tem textos publicados nas revistas Strange Horizons, Clarkesworld e Fireside, entre outras. É aluna da turma de 2021 do workshop de escrita Clarion West. Jana mora no interior de São Paulo com os pais, duas cachorras e suas várias tatuagens animadas.
Dante Luiz • Diretor de Arte
Dante Luiz é ilustrador, editor e escritor ocasional nascido no sul do Brasil. Fez as artes internas de Crema (comiXology/Dark Horse), e suas obras foram publicadas em revistas e antologias como Constelación, Nightmare e Future SF, entre muitas outras.
Fernanda Castro • Editora-chefe da Faísca
Fernanda Castro é autora dos livros Lágrimas de carne (Dame Blanche, 2020) e O fantasma de Cora (Gutenberg, 2022), além de tradutora, preparadora e revisora de textos. Faz parte da equipe da Revista Mafagafo e tem diversas narrativas curtas publicadas, incluindo um miniconto em formato de quadrinho na Strange Horizons. Mora em Recife com o marido, uma calopsita e montes de plantas.
João PEDRO "J. P." LIMA • Editor-chefe dO PIO
Escritor, editor e estrategista de conteúdo. Gosta de ficção científica, comédia, fantasia, erotismo e coisas que misturem tudo isso. Sonha em ganhar milhões e financiar todos os projetos criativos dos amigos e pessoas que merecem. Gosta de abraços, pole dance, chocolate com amendoim e de projetos malucos.
Mariana Paixão • social media (instagram)
Mariana nasceu em 1990 (ou seja, ainda acha que tem 20 anos) em Recife. É revisora, redatora, preparadora, tradutora, produtora de conteúdo literário, estudante de biblioteconomia e social media (também chamada xoxo media fênix da Revista Mafagafo). Atualmente, mora em São Paulo com uma quantidade considerável de livros, que dividem lugar na estante com seus dois gatos, Yoda e Leia.
Sérgio Motta • editor
Sérgio Motta é designer, escritor e amante de café. Nascido e criado na periferia de São Paulo, a cidade, cheia de fantasias, caos, diversões e diversidades é sua musa. Já publicou “Ciberbochicho”, pela Revista Mafagafo, onde hoje também é editor, “Spider”, pela revista estadunidense Strange Horizons e “Aline na Avenida das Paulistas”, uma releitura de “Alice” pela avenida mais famosa de São Paulo. Também é criador do portal Resistência Afroliterária e editor-chefe da Revista Afroliterária. É dono do Machadinho, autor dos maiores clássicos da literatura canina.